Todos nós sabemos que tudo, com o passar do tempo sofre mudanças, alterações... até o nosso próprio corpo muda com o passar do tempo, a nossa vida muda, a nossa consciência muda. E com o meio ambiente não poderia ser diferente.
Nossas ruas já não são mais as mesmas, nem as nossas matas estão verdes como antes. Os rios, inclusive, até mudaram de cor... Ainda existem lugares que são protegidos por leis que são lugares maravilhosos que demonstram a nossa beleza. Porém, existem lugares sem proteção nenhuma, que estão sendo devastados, engolidos pela ganância do desenvolvimento.
O surgimento de produtos descartáveis, enlatados, artificiais, fizeram o homem mudar radicalmente a sua forma de vida. Tudo passou a ficar mais cômodo, mais prático, passou realmente a ficar “melhor”. Mas o preço que pagamos por essa praticidade está sendo muito alto.